Siga

Twitter : @EstantedeLivro0


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha de A hospedeira






Livro: A hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrpinseca

Sinopse:

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando melanie, um dos humanos  "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza que é o fim. Peregrina, a 'alma' invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas  Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava:  a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama : Jared, que continua a viver escondido.Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo,Peregrina começa a se sentir atraída por alguém que foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem eme uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Antes de comprar este livro li várias resenhas e todas falam super bem deste livro. Já tinha mais ou menos imaginado a história. Mas quando comecei a ler percebi que não era como tinha imaginado era melhor. A história é contada do ponto de vista da invasora a alma, antes pensei que ia ser contada por Melanie contando a história dela antes até ser capturada. Então quando comecei a ler foi uma surpresa, mas acabei adorando.
Peg, é uma alma que habita o corpo de uma humana. Só que o que ela não imaginava é que era de uma humana rebelde. Melanie se recusa a desistir, de alguma forma Melanie consegue "viver" em sua mente. É mais ou menos assim Peg controla os movimentos o corpo e uma parte da mente, mas Mel também está na sua mente, e elas conseguem até conversar. Eu sei que parece meio doido, mas é assim um pouco complicado. Além disso junto com o corpo, vem junto as emoções e amores de Mel .E isso acaba se transferindo para Peg. Então as duas saem juntas a procura destes amores. Mas o que ela não podia imaginar é que alguem podia se apaixonar por Peg no corpo de Mel. E por ai a história vai seguindo. Mas você terá que ler para descobrir o resto.
Esse livro é ótimo para quem gosta de ficção cientifica e romance. Eu realmente amei este livro, posso dizer que é um dos meus preferidos. A história no todo é muito boa , eu não sei de onde a Stephenie tira tanta criatividade.
E o mais legal é que este livro será transformado em um filme, como vocês já devem saber. Eu estou ansiosa para ver. Eu botei aqui em baixo para vocês verem o trailer do filme, mas também o book trailer. Mesmo achando que só o trailer do filme é muito melhor,depois que vi fiquei morrendo de vontade de ler o livro.


Aqui é o trailer do filme:



Espero que tenham gostado, beijos da Amanda





Nenhum comentário:

Postar um comentário